Meu fim de semana na Serra da Canastra - São José do Barreiro

em sexta-feira, 2 de julho de 2021

 Oii, Primaveras!


Fazia muuuuito tempo que eu não fazia um post sobre viagens, até porque não estamos saindo de casa e por isso, eu resolvi dar uma "saída" e fomos passar o fim de semana numa casa com a vista privilegiada para a Serra da Canastra, bora conferir e saber mais?





Veio o dia dos namorados e pensei: porque não sair para passear com o meu namorado e nos divertimos um pouco num lugar bem pacífico e tranquilo? Pois é, resolvemos fazer isso e procurei uma casa pelo Airbnb já que hotel seria fora de cogitação. 





Achei uma casa muuuito linda com o nome de chalé vale do boqueirão, cujo locatário se chama Gabriel e inclusive tem uma família muito incrível, já que foram eles que ajudaram a gente a chegar no chalé. O valor do chalé é de 100 reais a noite por pessoa, pra mim vale super a pena pela qualidade da casa e a localização, vocês vão ver nas fotos <3 Ahh eles tem um perfil no Instagram também e você pode ver aqui @chalevaledoboqueirao 

 







Primeiro que tivemos visitas de vários animais fora a vista incrível da casa diretamente pra Serra da Canastra e até tive a oportunidade de fotografar a seriema que era bem mansa inclusive haha. Depois saímos pra comprar algumas coisas que faltaram pra gente e aproveitamos para ir na igreja de São José do Barreiro, um distrito da cidade de São Roque de Minas, ainda consegui tirar umas fotos no rio São Francisco que faz o que eles chamam de Praia do Barreiro, dava pra nadar, mas sem condições haha a água estava beeem gelada.


foto da praia do barreiro







Essa foto do pôr-do-sol me deixou ainda mais apaixonada nesse lugar <3 a Serra da Canastra tem um parque com cachoeiras como a Casca d'anta, porém lá estava fechado para visitação por conta da pandemia. Agora eles abriram novamente, mas é tudo meio instável e pode fechar de novo a qualquer momento. 





Pra fechar, na volta, passamos pela cidade chamada Vargem Bonita, que é famosa pelos seus doces e queijos mineiros (nem preciso falar o quanto eu amo minha cultura né?) pra conhecer e também comprar algumas lembrancinhas. Entramos em dois locais: um loja de artesanatos muito linda chamada Baú de lendas, lá você encontra TODO tipo de artesanato em pedra, madeira etc. Também tem vários doces e queijos na loja e por isso considero ela super completa e uma parada válida pra quem quer levar algo de Minas Gerais pra casa.


Por fim entramos no Doce paladar da Canastra que é a casa da fabricante dos queijos e doces e eu achei isso muito legal. Ela montou esse espaço caseiro e tinha uma mesa para fazer degustação dos alimentos. Eu amei tudo, os preços também são excelentes e são beeeem mais em conta do que aqui na minha cidade, moro em Capitólio e fica 1 hora e meia do local que fomos. 


Enfim gente, esse foi o meu passei do mês e posso dizer que me deu uma revigorada! Consegui descansar, aproveitar e curtir a natureza que é uma coisa que eu amo fazer e não tinha tempo ou não conseguia colocar na agenda. Se você vier a Minas não deixe de conhecer a Serra da Canastra, pois ela é LINDA! Nosso cartão postal (fora os Canyons de Furnas hihi. Não esqueça de deixar seu comentário, um beijo e até mais :*


Conheça os Canyons de Furnas, o local mais procurado de Capitólio



4 comentários , comente também!

  1. Que lugar lindooo! Só de ver as fotos eu já me senti revigorada, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que saudades de viajar por MG. Ainda não conheço a Serra da Canastra, mas tô desejando depois de ver as imagens lindas. Teu look de blusa do mickey ficou lindo demais, arrasou! E ia adorar conhecer essa lojinha baú de lendas, adoro artesanatos e de quebra levaria um docinho pra casa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é tão bom né? Aqui tem tanto lugar lindo *-* A Serra da Canastra é um ponto que você não pode deixar de fazer quando vem a Minas.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt