Resenha: Vitamina C Skinscience - quais os benefícios?

Oi Primaveras, turo bom?

Mais um mês começando e a esperança de receber alguma notícia boa sobre o que anda acontecendo no mundo, eu mesma tenho dias bons, outros ok e alguns nada bem, ansiosa, pensando nas pessoas e enfim, pedindo pra que logo volte ao normal, sei que não é o assunto do post, mas acho importante discutirmos sobre o assunto e tentarmos nos acalmar diante de situação, saibam que estou aqui pra quem quiser conversar <3 Enfim agora vamos a resenha! 




Eita que a resenha dessa Vitamina C demorou pra sair viu? Já tenho enrolado a muitos dias sobre postar ou não e agora eu decidi finalmente falar a minha opinião sobre esse hidratante facial da Skinscience.

# Informações sobre design, aroma e valores do Anti-idade - Skinscience


Eu já estou usando essa Vitamina C a um bom tempo, acredito que já estou a uns 3 meses com ela, lendo sobre a marca e os efeitos reais desse hidratante em conjunto com os meus cuidados com a pele. 


Primeiramente falando sobre a marca, que se chama Skinscience, é pouco conhecida, aliás, nunca vi nenhuma resenha deles e ninguém falando até então, eles tem um Instagram, mas está parado a meses, senti falta dessa comunicação com o consumidor, já que as marcas de hoje fazem questão de manter as redes sociais ativas, pedem opiniões e contratam nós blogueiras para falar dos produtos deles.

Enfimmm, a embalagem desse anti-idade é bem bonitinha e simples, ela tem um bico dosador muito bom e que não faz aquela meleca na hora de aplicar no rosto hehe. O cheirinho é bem agradável e até me lembra laranja mesmo, mas não permanece no rosto depois de espalhado. 




Agora o valor: eu paguei 52.40 aqui em Capitólio - cidade que moro, já pela internet encontrei algo entre 40 e 60 reais o que eu achei até ok e antes de falar mais sobre o produto preciso mencionar que a porcentagem de vitamina C presente nesse creme é de 5% - algo que não mencionam na embalagem, mas falam pelo Instagram.

# O que a Skinscience promete em relação ao hidratante?


A vitamina C tópica da Skinscience Derma contém em sua formulação vitamina C estabilizada com a tecnologia de encapsulamento, que auxilia na prevenção do surgimento de rugas, recuperando a beleza da pele. A vitamina C com sua ação antioxidante, combate os danos provocados pelos radicais livres produzidos pela exposição da pele aos raios UV e estimula a produção de colágeno, deixando a pele com maior firmeza e elasticidade. 



Eu já tinha muita vontade de testar qualquer uma vitamina C e a única que achei por aqui foi a da marca Skinscience e por isso comprei pra ver o resultado. 


# Minha opinião final sobre o Anti-idade - Skinscience


O motivo de eu relutar tanto pra trazer essa resenha foi ver os efeitos desse produto na minha pele e como ele funcionava, já que eu nunca tinha testado uma vitamina C na vida, eu precisava mesmo de ver no dia a dia.

Na embalagem é recomendado o uso a noite e eu o fiz por todos os dias, durante dois meses mais ou menos, nesse último mês eu estou esquecendo de usar, mas é por um bom motivo, comprei outros hidratantes acabava esquecendo de passar em conjunto. 



O que eu sinto logo após aplicar esse creme: a textura dele é bem gostosa e aquosa, logo espalha e seca muito bem na minha pele, não fica melecado e nem grudento, fica bem sequinho e deixa meu rosto bem macio na hora mesmo.

O efeito dele a longo prazo: eu não tenho muitas linhas de expressão nem rugas profundas que precisam de um tratamento mais específico, comprei a vitamina C mais pela opção de clarear manchas, já que tenho algumas de acne e sol e o que pude perceber é que ele não tem um efeito muito eficaz para isso, acredito que seja apenas um hidratante facial com a vitamina C que ajuda a manter a pele mais bonita e com um viço de saúde. 

composição: vitamina C - skinscience


Não senti esse efeito clareador da vC e isso pode ser por algumas questões: a porcentagem de 5% - alguns especialistas dizem que o efeito clareador só funciona à partir dos 10 % : 

A Drª Sineida explica que os produtos com vitamina C possuem diferentes concentrações, que vão de 5% a 20%, e cada concentração tem uma eficácia esperada diferente na pele. “Para peles sensibilizadas, é importante iniciar o tratamento com concentrações mais baixas e as de maior tolerância de até 20%. Entretanto, com a intenção de conseguir um bom efeito da substância na pele, o ideal é que a concentração seja no mínimo 10%”, garantiu. Fonte: Dermaclube


# Conclusão e nota final

Eu gostei dessa vitamina C como um hidratante noturno mesmo, pelo fato de deixar a minha pele bem hidratada e macia no outro dia e por isso vou deixar a nota final em: 



Ficam os 4 girassóis pelo fato de que senti falta de um efeito mais potente ao rosto, uma hidratação mais profunda mesmo, não que o produto seja ruim, de fato ele é bom e deixa o rosto mais saudável, mas não dá um efeito tão potente, mesmo tendo a vitamina C em sua formulação. 

Enfim, agradeço a quem acompanhou a leitura até aqui e já peço o feedback de vocês em relação ao produto da Skinscience, se vocês já conheciam a marca e se já usaram esse componente na rotina de skincare. Um beijo e até mais :*

Veja as minhas outras resenhas clicando aqui

10 comentários

  1. Muito interessante, eu tenho vontade de usar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, nunca tinha ouvido falar dessa marca .. já quero testar na minha pele para vê como vai ficar! Obrigada pela dica. Beijinhos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é uma marca mais desconhecida né? eu também nunca tinha visto ninguém falando sobre.

      Excluir
  3. Amo Vitamina C, acredito que traz muito benefícios para a pele! Adorei saber mais dessa.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei essa vitC numa baita promoção na Black Friday, saiu por 12 reais, só por isso não me arrependi, porque achei beeem fraca e não compraria de novo. É um hidratante legal e levinho, mas como clareador de manchas é uma bela b@#$%. Prefiro a vitC da Payot.

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, é bem isso mesmo, é só mais um hidratante facial, não é ruim, mas pela porcentagem de vitC é bem fraco.

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia essa marca, mas como hidratante parece ser bom. A que eu uso no momento é o Sérum da Tracta, contém 10% de vitamina C e tem mais ou menos o mesmo preço. Talvez você goste caso busque clareador :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, já quero testar essa vitamina da Tracta, já ouvi boas indicações dela, por ter uma quantidade maior também de vitC acredito que faça um melhor efeito.

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @makedacami

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!