Resenha: CC cream - Skinscience funciona?

quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Oi Primaveras, turo bom?

A tempos eu venho gostado do nosso formato de resenhas, completas e com uma informação mais detalhada sobre determinados assuntos e por isso eu quero deixar ainda mais informativo, usando o que estudo no meu curso de estética, portanto quero um feedback de vocês das próximas resenhas e se estão melhorando! 

Eu amo o carinho que recebo, inclusive essa resenha foi pedida em algum comentário, uma pena que está anônimo, enfim, pessoa que pediu: espero que esteja lendo e vendo que atendi o seu pedido! E sempre que puder atenderei todos.



O produto dessa vez é o CC cream da marca Skinscience, que eu inclusive nunca havia usando nenhum, apenas o BB cream e por este motivo eu fiz uma pesquisa e resolvi diferenciar BB Cream de CC Cream:

# Qual a diferença entre BB Cream e CC Cream


O BB cream, também chamado de "Beauty Balm" é conhecido por ser um creme de beleza com cor, proteção solar e hidratação. Dá uma leve cobertura ao rosto, bem aquele arzinho natural que eu amo! Inclusive tem sido bem mais usado por blogueiras (só eu que reparei?).

Já o novo querinho, o CC cream, é chamado de "Color Correction" que como no próprio nome diz: corretor de cores, então a diferença dele com o BB cream é o fato dele uniformizar melhor o tom da nossa pele e ainda ajuda na hidratação com efeitos antioxidantes! Mara né? 



Informações retiradas da Revista Glamour, disponíveis aqui

# Qual o preço, design e textura do CC cream - Skinscience?


O preço dele é variável, assim como os demais produtos que menciono por aqui, é possível encontrá-lo entre 22 a 30 reais, eu no caso paguei 23.00 numa farmácia da minha cidade, valor que eu achei muito bom. Vem numa embalagem de bisnaga com o dosador mais fino e preciso, bom para não exagerar, possui 30 ml, quantidade de bases comuns.



O CC cream é cremoso e leve ao mesmo tempo, espalha bem fácil pelo rosto, diferente do protetor solar com cor da mesma marca que eu já falei por aqui. O cheirinho é de protetor solar mesmo e some após aplicado, seu FPS é de 25.

Eu achei a cor bem clara de início, mas depois uma "bruxaria", vulgo adaptação da cor, acontece ele fica bem no meu tom de pele, não sei como funcionaria numa pele negra, mas adianto que pode falhar D: e infelizmente ele está disponível apenas na cor Bege Claro, o que resume muito a quantidade de clientes, um ponto negativo pra marca.





# O que a Skinscience promete em relação ao seu produto?


Creme multifuncional que prepara a pele para a maquiagem, corrige o tom, controla o brilho, disfarça as imperfeições da pele, hidrata, previne rugas e linhas de expressão. Retirado do site Grupo Cimed.


Eu achei o site da Skinscience bem chatinho de entrar, já que não aparece no Google com tanta rapidez, foi mais fácil achar o Instagram deles e de lá entrar no site. Lá tem mais informações sobre este CC cream e os demais produtos deles, caso queira conhecer clique aqui

# O que eu achei do CCream - Skinscience, é bom mesmo? 


Eu não sou uma pessoa que utiliza esse tipo de produto com frequência, mas depois de ver a praticidade da minha skincare eu mudei de opinião haha. Já usei o BB cream da L'oreal e achei ele muito bom e depois de testar este produto eu tive uma opinião diferente. 



Ele é fácil de aplicar e espalha bem, com esponja ou dedos, com pincel ele risca com facilidade e deixa o acabamento feio, algo que eu nem me importo, já que prefiro usar uma esponjinha para esfumar. 

Alguns testes que eu fiz: o dermocosmético transfere beeem pouco depois de seco e seca bem rápido inclusive, sua resistência a água é nula, zerooo e isso me chocou de uma forma que vocês nem imaginam, eu penso assim: se é um produto de pele e com proteção solar tem que ser pelo menos resistente a água, já que as pessoas suam, choram ou bebem água durante o dia.



Eu gostei sim do produto, deu uma cobertura bem bonita no meu rosto, super dia a dia e ainda uniformizou o tom da minha pele, camuflando leves manchas. No quesito antioxidante eu não vi diferenças ainda e acredito que só verei a longo prazo, já que eliminar ou clarear manchas é um processo demorado e não acontece do dia para a noite. 



O CC cream Skincience promete também ser antioleosidade, algo que eu senti levemente, talvez pelo calor ou por minha pele ser oleosa, é importante sempre fazer alguns teste e ver como ele pode reagir no seu rosto, dependendo também do seu tipo de pele.

No geral é um produto muito bom e com um custo x benefício muito legal também. 

Este produto não substitui o seu protetor solar diário, fique atento ao uso.


# Notas + conclusão


É um produto muito bom pra quem busca uma cobertura natural para o dia a dia, cobre na medida e ainda deixa a pele matte e sequinha, fora que ajuda na proteção solar com FPS 25, por isso sua nota é a seguinte:



Eita que essa resenha ficou grande, estilo textão haha, mas eu amo! Sempre procuro por blogs que colocam o máximo de informações possíveis! E você? Gosta de ler resenhas e saber mais sobre os produtos antes de comprar? Já testou algum produto da Skinscience? Usou algum CC cream? Deixe o seu feedback nos comentários! Um beijo e até mais.


Postar um comentário

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!