Um dia comigo: Conhecendo Holambra - a cidade das flores

Oi Primaveras, turo bom?

Não contei aqui, mas nos stories eu mostrei tudo (mais um motivo pra você me seguir por lá @camilagoulaart) que no sábado eu fiz uma viagem bate e volta para Holambra, a famosa cidade das flores e foi o meu segundo ano por lá! Por isso eu resolvi escrever este post e falar mais um pouco sobre minhas experiências por lá. 

Ahh e se você quiser ver, ano passado eu também escrevi um post sobre a viagem que fiz em Holambra, vale a pena ler e conferir como foi minha primeira vez nesse lugar lindo. 




Pra quem não sabe, Holambra é uma cidade formada por imigrantes holandeses e por isso leva este nome e também características desse povo na arquitetura, comidas entre outros. Como fui pela segunda vez eu fiquei bem de olho em algumas características para contar a vocês.

# Garden Center Holambra - o melhor lugar para comprar suas flores







Se você tem vontade de montar um super jardim em casa ou quer mesmo comprar algumas plantinhas é bem legal você passar pelo Garden, que é uma loja que vende plantas, óbvio haha, e que sai bem mais em conta do que comprar direto na Expoflora, evento que fui. 



Mais a cara do blog impossível ahha








Na loja Garden Center você encontra muuuuita variedade, sério nem eu conhecia esse tanto de flor haha, fora que lá é bem melhor para comprar vasos e itens para jardinagem como adubo específicos. Lá também tem banheiros bem limpos e organizados, além de uma área de alimentação bem legal também - se não tiver acontecendo a expo, você pode ir no Garden apenas.

# Expoflora Holambra - a maior festa de flores da América Latina


Só de ler esse título já dá pra saber que o negócio é lotado né? Por isso já vá bem preparada caso sua viagem seja bate e volta como a minha, vá de tênis e com uma roupa bem confortável e se possível veja como estará o clima no dia, é bem importante. 











No sábado (dia que fui) acabei levando roupa de calor na bolsa e fiz bem, já que estava bem quente e por isso achei que não aproveitei tão bem quanto imaginava, pois o sol estava muuuito forte e eu sempre ficava bem cansada depois de andar haha.

Veja mais: 3 lugares lindos para conhecer

Dentro do parque você vai encontrar uma infinidade de lojas sendo elas de roupas, sapatos, bolsas, pijamas e até cosméticos (fiz até uma limpeza de pele lá haha) então é importante levar um dinheiro ou cartão, já que a maioria aceita e até parcela pra você.









Na expoflora é possível também encontrar muuuitos itens da culinária Holandesa e se prepare, pois comer lá dentro é beeeem caro (moro em Capitólio, cidade turística, então sei bem o quanto alguns preços são abusivos).  Você pode comprar flores por lá também, mas é interessante ir ao Garden como disse no começo, lá você encontra as mesmas flores por preço mais em conta.


Você vai gostar: #ConheçaCapitolio - a minha cidade e uma das mais procuradas em 2018!


Por fim você vai rodar lá dentro por volta de uma hora e já vai conseguir ver tudo, obviamente que você vai gastar mais tempo se ficar parando nas lojas - o que eu recomendo, é tudo muito lindo e dá pra fazer fotos maravilhosas dentro do parque.

# Conclusão

É um super passeio, ótimo para levar a família inteira (ou não né?) é bem tranquilo, seguro, além de possuir banheiros organizados e limpos, além de poder fotografar imagens lindas e ainda conhecer o "mascote" da região, o Tulipo! muito legal.

E você leitor ou leitora, já conhecia a região de Holambra? Já tinha visto falar? Espero o seu comentário por aqui, e não esqueça também de mencionar qual a sua viagem favorita até hoje - a minha foi Holambra <3 


2 comentários :

  1. Caramba que lugar lindo ♥
    Eu amoo flores, deve ser um sonho essa cidade.
    Adorei as fotos e pelo visto foi um passeio muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho mesmo <3 eu fiquei encantada demais com esse lugar!

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Meu instagram

Copyright © Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!. Made with by OddThemes