Foto tutorial: como preencher as suas sobrancelhas corretamente

sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Oi Primaveras, turo bom?

Eita que sextou mais uma vez nesse ano, agora estamos muito mais próximos do Natal e do Ano novo haha, falando assim parece que já é amanhã, mas enfim, eu queria comentar mais uma vez o quanto esse ano passou rápido e o quanto é importante a gente fazer o que gosta! 

Nunca deixe a sua vontade pra depois, já que como diz aquele ditado: não sabemos do dia de amanhã, depois de um parágrafo de Camila reflexiva, vamos ao post.



Pra hoje eu resolvi experimentar algo novo e que eu sempre fiquei adiando por aqui, sei lá por quais motivos (talvez falta de tempo), porém hoje eu resolvi haha, vamos de foto tutorial. Tá bom, mas o que é isso? Nada mais é do que um tutorial de maquiagem, ou dica, reproduzido em várias fotos.

# Foto tutorial de como preencher a sobrancelha 


Uma das maiores dúvidas da internet é: como preencher a sobrancelha de forma certa, depois é claro de como fazer delineado gatinho haha, por isso eu resolvi mostrar como faço para preencher as minhas com um passo a passo completo!

>> 1° passo: limpe o rosto e a sobrancelha




Acho que vocês já estão cansadas de me ver falando sobre preparação de pele por aqui haha, mas esse passo é importante e não deve ser pulado, uma vez que seu rosto precisa estar limpo para a maquiagem dar certo e assentar perfeitamente na sua pele.

Veja - como preparar a sua pele e fazer sua maquiagem durar horas no verão


>> 2° passo: aplique um primer nas sobrancelhas




Esse passo é bem interessante, principalmente se você estiver corrigindo suas sobrancelhas com sombra em pó. Para que a cor pigmente bem é necessário algo que ajude-a a ficar fixada nos seus pelos.


>> 3° passo: comece a aplicação do seu produto para sobrancelha - seja gel, sombra ou caneta




Hoje temos uma variedade de cosméticos para preencher os nossos fios da sobrancelha, por isso é importante escolher um que você tenha facilidade de trabalhar. Sempre treine e busque testar produtos diferentes e de marcas diferentes para saber qual se adapta melhor a sua pele.

No momento eu tenho usado dois tipos de produtos: um quarteto de sombras (que é mais completo e vai se adaptar a várias cores de sobrancelhas) e um gel, que deixa os fios mais marcados e com aparência de henna. 

Você vai gostar: resenha - duo de sobrancelhas Mahav

Os dois combinam bastante comigo e uso para diferentes ocasiões e continuo dizendo: é tudo questão de treino e uso! Sempre tire um tempinho para aplicar o que você aprende, em si mesma(o) ou em outras pessoas.

>> 4° passo: esfume bem e evite muitas marcações


Cada um gosta de um efeito né? Mas marcar a sua sobrancelha no início deixa o rosto estranho e até diferente, já que a sua sobrancelha tem um formato específico e único. 


>> 5° passo (opcional): contorne sua sobrancelha com corretivo ou base




Fica a seu critério fazer o corte nas sobrancelhas,entretanto eu adianto que fica bem diferente e dá outra "vista" já que cobre alguns erros que você possa ter cometido.




# Conclusão

Essas dicas são básicas e se você seguir direitinho vai perceber que é tudo questão de praticar e repetir esse foto tutorial de sobrancelhas por várias vezes. Quanto mais você treinar, mais vai melhorar a sua técnica ou descobrir outras que facilitam a sua maquiagem diária! 

Agora me conta aqui, como você preenche a sua sobrancelha? Quais produtos e materiais usa? Já fica também de dica pra você que me acompanha, leia sempre os comentários, alguns tem informações valiosas! Um beijo e até mais.


8 comentários

  1. Esses infográficos são super amor <3 Adoreiii as fotos e as dicas. Eu tenho maior problema em marcar o início da sobrancelha, sempre fica mais ou menos :(

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo infográficos e salvo vários no pinterest, ajudam demais! O começo da sobrancelha é sempre o mais complicado, eu tento evitar aplicar a sombra diretamente, prefiro ir esfumando com o "sujinho" do pincel.

      Excluir
  2. Lembro que iniciei na maquiagem preenchendo com o lápis, era tão rápido e prático. Hoje em dia no dia-a-dia preencho com sombra caso quero algo rápido, quando tenho tempo faço recorte. Mas quando é uma make mais elaborada, uso gel de sobrancelha e recorto com corretivo, faço toda uma firula para deixar ela bonitinha.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço que nem você Ca, eu uso sombra no dia a dia, já que fica mais leve e gel em eventos noturnos e junto com o recorte do corretivo, fica linda.

      Excluir
  3. Que bacana esse post Camila! Boas dicas :)
    Vim conhecer teu blog, já to seguindo aqui pelo blogger e no facebook :)

    Beijos
    (ah, se quiser conhecer o canal, os vídeos ficam nas laterais)

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas vão me ajudar bastante na hora de corrigir minhas sobrancelhas,eu costumo deixar elas bem naturasi mas vire e mexe me atrapalho rs bjs parabéns pelo post!

    Visite meu blog ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Leh, tem dias que também não consigo acertar a minha 😂

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!