#minibeda 1 - Maquiagem é realmente uma necessidade? Refletindo sobre o assunto

domingo, 18 de agosto de 2019
Oi Primaveras, turo bom? 

Primeiro dia de #minibeda por aqui e só tenho a agradecer por conseguir pelo menos uma semana no mês com conteúdos diferentes por aqui, foi o que deu pra fazer, mas me orgulho mesmo assim, afinal, cada passo é uma vitória diferente <3 Hoje eu quis falar de forma mais aberta e reflexiva com vocês, trazendo o assunto: maquiagem é uma necessidade?





>> Maquiagem é uma necessidade ou um padrão criado pela sociedade?


Essa discussão teve inicio na minha cabeça no dia que fiz uma maquiagem para o IGTV e retirei apenas um lado da maquiagem e fiz uma foto, até pensei em postar depois mostrando a diferença entre os dois (sem e com maquiagem), mas por fim fiquei refletindo, seria hoje, estes produtos, uma necessidade?



FOTO MENCIONADA NO TEXTO


Eu não sei você é do tipo que estuda sobre nichos ou blogs, eu sim e no geral a maioria fala sobre o nicho da beleza, em como ele cresceu nos últimos anos e como você deve aprender a usá-lo a seu favor, sim eu sou uma dessas pessoas que usa, mas sempre tento passar tudo de forma consciente e que seja acessível as mais diferentes pessoas, mas se for para analisar, nem toda blogueira pensa assim

Depois de toda essa ascensão das mídias e das blogueiras de forma geral, todas e todos nós começamos a comprar mais e ver mais sobre maquiagem e de certa forma, usar mais. Eu mesma estava a dias querendo cada produto que via pela frente haha sem nem pensar, apenas comprando (também pensando em vocês viu?).

Tem gente que usa a maquiagem para tapar alguma coisa que ela acha que é "defeituosa", tem que gente que ama se transformar (eu por exemplo) e sei lá mais quantos tipos de adoradores de maquiagem. E isso tudo pra que? Por qual motivo?

Eu me questiono todos os dias no espelho, as vezes me amo, as vezes sinto insegurança, mas jamais deixei de me sentir EU, jamais deixei a maquiagem subir a minha cabeça e ser mais linda do que minha pele limpa e hidratada.

Quero dizer: jamais deixei a maquiagem ser meu tudo, ser sempre, as vezes é importante perceber isso para no fim saber quando você está usando por "necessidade" de ser bonita e se encontrar ou porque você gosta e não faz mal usar assim.

Enfim, parece que nadei, nadei e morri na praia tentando colocar um pensamento reflexivo, mas espero que pelo menos alguém tenha entendido meu cérebro neurótico haha. É que as vezes sinto falta de mostrar meu lado sentimental e que reflete sobre essa sociedade cheia de gente diferente! Espero o seu comentário e sua reflexão sobre o tema! Aproveite e empodere mais pessoas divulgando o meu post.

4 comentários

  1. Fico feliz pelo teu mini beda mana, parabéns!! Ah, adorei a reflexão, obrigada por falar sobre <3

    ResponderExcluir
  2. Cooom certeza essa ascensão dos blogs ajudou nesse consumo desenfreado de makes. Eu mesma depois de assistir vídeos e ler resenhas já quero comprar muito mais, e olhando a minha gaveta vejo que eu uso nem bem 10 produtos dos sei lá quantos que tenho. Mesmo assim eu amo me transformar com a maquiagem, e acho que me faz mais bem do que mal, então continuo x)
    Acho que ano que vem vou optar pelo miniBEDA, porque dá muito trabalho e pouco retorno haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente eu Raquel, não uso nem metade do que tenho, a sorte é o blog e os tutorias do insta, que me fazem gastar mais. #minibeda é mara haha, pelo menos assim conseguimos fazer.

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!