Resenha de quarta: Máscara capilar SOS Café - Salon Opus

quarta-feira, 26 de junho de 2019
Oi Primaveras, turo bom?

Eu disse que ia trazer mais produtos de cabelo e lógico que cumpri com essa promessa haha, hoje teremos mais uma resenha capilar, já que eu sei que vocês gostam bastante e dessa vez eu optei por falar de uma máscara bem diferente e que tem um contexto bem legal, bora conferir?



A marca da vez é a Salon Opus e o produto que escolhi foi a máscara capilar S.O.S Café, que tem em sua composição Biomassa de café, Pantenol e Óleo de rícino, 3 ativos que tem propostas bem legais e diferentes para os nossos fios.

# Tudo sobre o design, preço e textura da máscara SOS café 


Achei a embalagem dela bem lindinha e diferente, na coloração marrom e rosa, com um desenho de xícara na frente, que chama muuuita atenção e esse foi um dos pontos que me fez comprá-la para testar. 



Achei ela numa farmácia da cidade mesmo e paguei cerca de 17 a 22 reais, não lembro exatamente o preço, mas achei um valor bem em conta, já que temos 400g de produto, uma quantidade que pra mim vai durar por bastante tempo, já que cortei meu cabelo e ele está mais curto.


A máscara SOS café da Salon Opus tem uma textura consistente e que não cai do pote ao virá-lo de cabeça para baixo, mas é bem fácil de espalhar nos fios e enluva bem com pouquíssimo produto, tenho que confessar que além de tudo isso o cheiro dela é o que ganha nossos corações haha, é doce e muito gostoso, parece perfume mesmo. Ao fazer o uso sinto que ele fixa bem no cabelo.


# Qual a proposta da Salon Opus em relação a máscara?


A linha Salon Opus Treatament Cafe é a solução para cabelos que não crescem porque não são fortes o suficiente e quebram com muita facilidade. A biomassa de café, presente na formulação estimula a circulação no couro cabeludo, aumentando a entrada de nutrientes no bulbo capilar. O pantenol e o óleo de rícino formam um filme hidratante, fortalecendo e protegendo os fios. Via: embalagem do produto.

COMPOSIÇÃO DA MÁSCARA SOS CAFÉ SALON OPUS


Eu procurei pelo site escrito na embalagem, mas infelizmente ele está fora do ar, mas é possível encontrar a Salon Opus em outras redes sociais como Instagram. 

# O que eu achei da máscara capilar de café da Salon Opus


Devo confessar que não era a minha primeira opção, já que nas farmácias em geral temos várias possibilidades de compra, mas a Salon Opus me chamou a atenção com este e os seus demais produtos. Queria uma máscara que desse uma nutrição aos meus fios e esse promete além disso um fortalecimento ao cabelo, fazendo com que ele cresça mais.




Nos primeiros usos eu percebi um cabelo bem nutrido e sem frizz excessivo, meu cabelo ficou bem alinhado, macio e com um brilho lindo que eu amo haha. Senti que ele deixou minhas pontas mais leves e sem aquele aspecto ressecado, bem nutritiva mesmo.

Em relação ao crescimento: eu não notei grandes diferenças, já que meu cabelo cresce bem ao longo dos meses, pois não uso químicas nele, apenas secador e chapinha as vezes.



Não cheguei a usar os demais produtos dessa linha, já que existe o kit completo, e não sei se usaria, já que o SOS café promete muita nutrição, poderia pesar meu cabelo que é bem oleoso, só testando mesmo pra saber haha.


# Conclusão e notas


Em um resumo geral dessa máscara devo dizer que gostei muito do resultado e do seu efeito no meu cabelo, cumpriu com a promessa de nutrição, brilho e fortalecimento, já o crescimento eu achei bem normal, nada além do meu próprio, por isso a nota fica a seguinte:


E você, já conhecia a marca e seus produtos? Gostaria de testá-la? Comente aqui e deixe suas experiências para que outras pessoas possam ler também! Agradeço por ler até o final e tchau :*

2 comentários

  1. Normalmente esses produtos para crescimentos capilares só resolve (e se é que resolve) quando aplicado na raiz mesmo, que costuma ser o caso do shampoo e as vezes se a máscara é liberada para ser aplicada na raiz. Se não, sem resultados mesmo, só fortifica e nutre.
    Faz tempo que não uso nada da Opus, mas lembro que eu adorava a marca. Só que parei de usar e também não curti tanto o posicionamento da marca com blogueiras, enfim, decepções a parte.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carol, eu concordo com isso e acredito que para saber se há mesmo um crescimento usando a linha, seria necessário a aplicação do xampu, que vai direto na raiz do cabelo. Uma pena saber disso sobre a marca, espero que eles tenham mudado de opinião.

    ResponderExcluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!