Resenha de quarta: protetor solar - color base Skinscience Derma

quarta-feira, 22 de maio de 2019
Oi Primaveras, turo bom?

Eu amo as quartas-feiras, testar produtos, fotografar e escrever resenhas, sempre tiro um tempo pra fazer isso com muito amor e carinho, já que as resenhas devem ser mais "completas" e sinceras, pra ajudar vocês que querem conhecer determinado produto, eu mesma vivo a base de resenhas haha, adoro procurar por elas antes de comprar algo, e você faz isso? Deixando essa pergunta pra depois do post haha, vamos a resenha de hoje:




Como vocês já viram na imagem do post, o produto escolhido dessa semana foi o protetor solar - color base, da marca Skinscience, que eu não conhecia, mas vi que vende em várias farmácias aqui na minha cidade (pra quem ainda não sabe ou é novo(a) por aqui eu moro em Capitólio).



Eu quis fazer a resenha deste protetor solar, pois antes de comprá-lo eu procurei por ele no Google e não consegui encontrar absolutamente nada e por fim acabei comprando sem saber se era bom ou não e isso serve de alerta, sempre pesquise muito bem antes de comprar.

Pois bem, eu paguei 30 reais nesse protetor, a cor é bege médio, mas descobri que esta cor é a única - repito - ÚNICA da color base, o que eu achei bem estranho, pois sabemos que num país tão miscigenado como o nosso é importantíssimo fazer pelo menos (o mínimo) uns 5 tons para que as pessoas consigam usar.




A embalagem deste protetor solar é de bisnaga, bem prática e vem com 60 gramas, bem mais produto que a maioria das outras marcas de dermocosméticos.

# O que a marca promete e para que serve o color base - Skiscience:

O Protetor Solar Color Base da SkinScience Derma é perfeito para quem precisa de praticidade no dia a dia.⠀
Com alta proteção UVA/UVB e efeito base, deixa a sua pele protegida e com aspecto natural.⠀
Sua exclusiva tecnologia ANTIOX 3D previne o envelhecimento precoce com seu afeito antioxidante.⠀
✔ Disfarça as imperfeições da pele. Pequenas rugas e linhas de expressão⠀
✔ Efeito Mate⠀
✔ Oil Free⠀
✔ Rápida absorção⠀
✔ Sem fragrância⠀
✔ Livre de conservantes⠀
✔ Hipoalergênico⠀
✔ Dermatologicamente testado(Fonte: Instagram da marca - você pode ler também aqui.)⠀


Lembrando que como o protetor solar é sim um cosmético importante e que deve cumprir com o que promete, vamos as minhas considerações, depois de usá-lo por um mês.


Composição do protetor solar color base


# O que eu achei do protetor solar - Skiscience - ele é bom?

Eu gostei bastante da textura e das grandes promessas desse cosmético, adianto que só de ler a embalagem eu criei grandes espectativas haha. Ele parece um mousse, bem cremosinho mesmo.

A cor eu achei beeeem clara de início, mas após o passar do tempo ele fica muito bem no meu rosto e se adapta a minha cor de pele - um adendo: a cor chama-se bege médio, achei que seria bem mais escura. 




A espalhabilidade do protetor solar - color base é estranha, pois de pincel é praticamente impossível usar, já que marca e faz linhas bem feias, e com a esponja ele aceita, mas mesmo assim fica estranho após ser aplicado, parece que não assenta muito bem na pele. 

Ele promete ser oil free, efeito matte e toque seco, ele realmente cumpre essas promessas e tenho que admitir que o efeito matte da Skinscience é bem bonito e deixa o rosto com um brilho natural e sem oleosidade. Fiz algumas pesquisas e a sua fórmula é bem boa no geral e não me deu nenhuma alergia ou espinha durante o uso.


Após a aplicação do protetor solar - color base


Um dos pontos que me chateou reaaal, foi a maneira como ele fica na pele, parece que não assenta, não sei explicar haha, mas fica com uma aparência bem feia e não adere no rosto, abrindo facilmente durante o tempo de uso. Ele dá uma leve cobertura no rosto e ajuda a neutralizar tons de vermelhidão e manchinhas em geral.

E além desse fato tenho um também meio chatinho: não da pra usar pó por cima do protetor color base, deixa a pele suuuper marcada e feia, o jeito é deixar sem pó mesmo.

Alguns dos testes que fiz:

Teste de resistência a água - Eu fiquei passada haha, já que é protetor solar eu abusei de água né? E o bichinho derreteu inteiro, saiu tudiiinho! Obviamente ele não promete em nenhum momento essa resistência, mas é o mínimo que um protetor solar deve ter né? Alô Skinscience, vamos deixar este protetor mais resistente? Pois com um simples choro ou chuvisco você fica praticamente derretida.

Teste de duração - Ele fica bem legal em 3 horas de uso, depois é necessário que você faça uma reaplicação para que ele continue protegendo seu rosto e tenha uma cobertura bonita. 

Teste de transferência - Esse me surpreendeu pelo lado positivo heim! Ele praticamente não transfere, pode passar a mão ou papel, ele fica intacto na pele e não sai nada, por isso dá pra usar sem pó tranquilamente.


Eu usando protetor solar - color base Skinscience; blush; rímel e batom

Estou atualizando o post com uma nova resenha, o CC Cream da marca SkinScience, veja mais clicando neste link.


# Conclusão + notas finais sobre o color base - Skinscience - será que vale a pena?

Bom, depois de usar bastante e passar algumas raivas com ele haha eu decidi dar a seguinte nota: 




Na minha pele ele não deu certo, infelizmente. Ele tem um ótimo custo x benefício e ainda vem mais produto que a média, maaas no meu rosto ele não funcionou muito bem. Agora faço o uso do color base misturado com alguma base ou outro protetor solar, já que comprei bora usar até o final né? Como dizia Cool Marina - meu dinheiro não é capim haha.

Se você tiver a oportunidade de usar um tester do produto antes de comprá-lo é bem legal, pois peles são diferentes e pode ser que este protetor solar dê certo em você! 

Ahh agora quero saber se você leitor ou leitora que chegou até o final haha, já conhecia a marca Skinscience e seus produtos e caso você tenha usado, aproveite para deixar sua experiência nos comentários, assim você pode ajudar mais gente! 


14 comentários

  1. nossa dinheiro nao é capim mesmo, que pena nao ter dado mt certo pra vc, mas vc conseguiu dar um bom uso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim a gente reaproveita né? Não tem jeito de jogar fora haha

      Excluir
  2. Gostei do fato dele realmente ter efeito matte e toque seco, alguns produtos prometem isso e nem sempre cumprem com o que diz na embalagem
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Ana! Ele realmente cumpriu esta promessa.

      Excluir
  3. Que pena que não deu certo, eu não conhecia a marca.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o sem cor fator 50 e estou amando..super sequinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milene, que bom que você gostou! Quero testar ele sem cor também

      Excluir
  5. Eu uso ,e estou gostando! Mais realmente quando uso o pó o aspecto fica feio, não gostei disso,mais ele fica sequinho isso é muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! eu acho que aplicando pó ele dá uma bela ressecada na pele, ultimamente tenho usado ele sozinho mesmo.

      Excluir
  6. Ameiii a resenha, tá de parabéns. Não conhecia a marca, e vi numa drogaria e gostei do quê estava prometendo, porém, meu dinheiro não é capim..rs..rs. Vim atrás de resenha. Obrigada pelas informações. Faz resenha do CC cream da marca tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor, obrigada ❤️ sempre tento entregar o melhor pra vocês, inclusive já estou de olho nesse CC cream faz tempo, vou comprar sim!

      Excluir
  7. Olá, eu uso o protetor solar facial sem cor, desta marca e gosto muito. Absorve muito rápido e protege bem.Não experimentei o com cor, fico feliz em ler sua experiência antes de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Eu fico bem feliz em saber que o outro é bom também, já quero testar! Eu testei outro produto deles, o CC Cream, se quiser veja a resenha também.

      https://www.vinteprimaveras.com/2019/11/resenha-cc-cream-skinscience.html

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!