Resenha de quarta: sabonete líquido Alta Tolerância - La Roche-Posay

Oi Primaveras, turo bom?

Final de Janeiro já está chegando e o primeiro mês do ano está indo embora, é tão louco pensar no tempo que tenho ficado aqui e como o blog tem se tornado uma ferramenta e um hobby tão calmante. Por isso eu pensei em um projeto bem legal e futuramente (se tudo der certo haha) eu trago novidades sobre ele a vocês <3 Desejem sorte :p Agora vamos a resenha?



O produto escolhido da semana foi o sabonete Effaclar Alta Tolerência de La Roche-Posay, marca que é atualmente é uma das mais indicadas para cuidar da pele e proteger do sol, por isso estudei bastante algumas coisas pra comentar sobre ele com vocês.

Antes de entrar em assuntos mais específicos irei falar sobre preço, embalagem e quantidade. O valor foi 50 reais, sim ele é bem mais caro que os sabonetes comuns que você encontra em supermercados, porém é preciso levar em conta que a qualidade é extremamente alta e quantidade é de 150 gramas. É possível comprar o menor de 60 gramas.

> Veja também: Resenha: sabonete esfoliante - Hidraderm

Ao pesquisar sobre a embalagem deste sabonete encontrei a antiga, uma branca. Atualmente ele tem uma cor verde água com o fundo transparente, sendo possível ver o líquido dentro da embalagem. 

Embalagem antiga x embalagem nova

Achei a mudança válida, pois eles já estavam com este design a bastante tempo e agora a marca tem outra cara, e bem linda por sinal <3 

Ele tem uma leve fragrância cítrica e que some bem rápido durante a aplicação no rosto, não me deu nenhuma alergia ou reação no momento da limpeza. Estou usando ele a bastante tempo, uns 2 a 3 meses e ele rende bastante, provavelmente eu tenha usado apenas 1/3 do produto.



#Qual a proposta da marca

O Gel de Limpeza Facial Effaclar é específico para peles mistas a oleosas, sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos estéticos ou agressões externas como sol e poluição. Ele atua na limpeza da pele, removendo o excesso de oleosidade sem ressecar. Sua fórmula de alta tolerância é especialmente desenvolvida para uma ação eficaz na pele, respeitando suas tolerâncias. Retirado do site da La Roche-Posay. 



Eu adoro analisar o rótulo e o site da marca dos produtos que faço resenha por aqui, é uma forma de ficar ainda mais informada sobre os ingredientes e componentes da fórmula e também conhecer outros produtos legais e que possam trazer um resultado que faça valer o custo x benefício.



#Qual a minha opinião sobre este produto

Não sou nenhuma especialista no assunto e já adianto que se você quer informações detalhadas é importante a consulta em uma dermatologista ou médico especializado.



Quando fui comprar um sabonete eu fiquei num dilema entre o Alta Tolerância (que foi o escolhido) e o Gel concentrado, que fazem parte da linha de cuidados para o rosto. O valor dos dois era 50 reais e fui analisar qual era o melhor tipo para mim. O gel concentrado é mais forte e para quem tem um rosto excessivamente oleoso, mesmo assim eu preferi o Alta Tolerância.

> Você pode se interessar: Resenha: sabonete líquido para peles oleosas - Tracta

Limpar uma pele oleosa requer uma atenção especial.
Explico aos meus pacientes que a pele reage sempre ao inverso do que é desejado: quanto mais vigorosamente se tenta retirar o sebo, mais a pele produz para o substituir. Recomendo a utilização de produtos especialmente concebidos para não serem demasiado agressivos. Prescrevo água micelar ou gel para enxaguar. A limpeza nocturna também deve ser feita com suavidade. Retirado do site de La Roche-Posay.


Já fiz umas pesquisas em sites de dermatologistas e percebi que limpar a pele de forma excessiva causa o efeito contrário, provocando a criação de mais sebo (oleosidade). 

Este sabonete (alta tolerância) é perfeito exatamente por limpar a pele de forma mais suave e mesmo assim remover a oleosidade, sem deixar o rosto seco e a pele craquelenta. Eu estou usando ele todos os dias, de manhã e a noite. 




Composição: AQUA / WATER, DECYL GLUCOSIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, PEG-120 METHYL GLUCOSE DIOLEATE, POLYGLYCERYL-3 HYDROXYLAURYL ETHER, SODIUM CHLORIDE, HEXYLENE GLYCOL, ZINC PCA, CITRIC ACID, POLYQUATERNIUM-7, PEG-4 DILAURATE, PEG-4 LAURATE, DISODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, PEG-4, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, PARFUM / FRAGRANCE.

Ele resolveu 90% das minhas espinhas e poros abertos no primeiro mês de uso. Se você levar em consideração o preço e os resultados super positivos dele, vai ver que vale a pena juntar um pouco mais de grana para comprá-lo. 

A minha nota pra ele é a seguinte:



E você? Já usou este produto? Conhece outro da mesma marca e tem algo a dizer sobre ele? Então aproveite e deixe um comentário aqui no post, sempre leio e respondo vocês, faço questão <3


> Veja mais resenhas por aqui: Tag resenhas


Ajude divulgando o meu material com seus amigos, tenho certeza que eles vão gostar e você ainda vai me ajudar!

4 comentários :

  1. Sou louca para testar as coisas dessa marca, esse produto parece ser ótimo. Amei a mudança da embalagem, deixou um visual mais renovado :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era louca Carol e ai resolvi comprar este sabonete e não me arrependo!

      Excluir
  2. eu ja usei esse produto e é um dos meus sabonetes liquidos favoritos da vida! amo demais os produtos da la roche

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lívia, fico feliz de encontrar alguém com a mesma opinião que a minha.

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Meu instagram

Copyright © Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!. Made with by OddThemes