Sobre o dia internacional das mulheres

quinta-feira, 8 de março de 2018
Oi Primaveras, turo bom? 


O post de hoje é algo inesperado por vocês (eu acredito né? hahah), não tenho esse costume de liberar textos autorais e ainda mais na quinta-feira, mas eu não podia deixar um dia como este passar em branco. E que dia né? Dia 08/03, o dia internacional das mulheres, aquele que faz as lojas online caírem em cima dos namorados e maridos para compra de presentes para suas "amadas". Claro que não vim aqui pra dizer o quanto esse dia é lindo, e o quanto o buquê de rosas vermelhas vende mais nessa época, hoje gostaria de falar com vocês sobre luta.

Sei que muitos não se interessam pelo assunto, ou acham "mi mi mi" demais, (nunca entendi essa expressão, mas ok), acho válido as pessoas saberem sobre o movimento feminista antes de julgar, mas peço que se não for do seu interesse, ou se for pra comentar xingamentos desnecessários, pule este post para os diversos outros que tenho aqui. 

Muitas pessoas acham que o dia 08/03 representa apenas uma flor ou um presente dado, mas vai muito além, nós mulheres queremos respeito, queremos aceitação e igualdade sim! Não sou a mais sabida sobre os problemas enfrentados diariamente por mulheres, mas conheço várias youtubers que sabem falar muito sobre isso, como a Luiza Junqueira, Maíra Medeiros e a Nátaly Neri. O que eu posso afirmar é o que eu sinto e passo, como as diversas cantadas que eu nunca quis receber na rua, alguns tipos de relacionamento abusivo com amigas e namorados, coisas que eu jamais imaginei que passaria, ou contaria pra alguém. 

Hoje eu bato no peito e digo com respeito, eu sei o que é ser mulher! Quero ainda dar o melhor de mim, para que pelo menos eu consiga ajudar alguma que precisa de ajuda, (não exite em me chamar quando precisar de um conselho, acho que sou boa nisso hahah). Eu quero muito parabenizar as mulheres fortes que nos ajudaram e nos ajudam a ter mais voz na sociedade, as guerreiras e trabalhadoras (que mesmo trabalhando em lugares considerados como "serviço de homem" ainda lutam diariamente para desconstruir esses conceitos), todas aquelas que morreram para dar mais direitos pra gente <3

Não faço muitos textos como esse, mas quero deixar claro que venho trabalhando nisso e quero sim começar a postar algumas reflexões, pelo menos uma vez ao mês, sobre questões diárias. Manaaas, espero muito que tenham gostado do meu textinho, e claro, críticas são bem-vindas, quero saber nos comentários se vocês gostam desse tipo de post. Um beijo no coração de todas nós e até logo <3

4 comentários

  1. É isso aí mulheres ao poder!!!
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Querida!
    Adorei o post!! As mulheres è controlam este mundo, os homens è que ainda não sabem eheheh.
    Beijinhos e Feliz dia da mulher para ti <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pelos elogios, e claro, feliz dia das mulheres pra todas nós!

      Excluir

Oii! Sejam bem-vindos ao Blog Vinte Primaveras ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir o comentário no seu blog.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário sem sentido, vazio e ofensivo não será aceito.


Aproveite e acompanhe meu instagram: @camilagoulaart

Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!