Estou conseguindo manter a meta de ler um livro por mês?? O que li até agora?

sexta-feira, 5 de março de 2021

 Oii Primaveras!


Eu não cheguei a contar por aqui, mas na minha agenda e no meu planejamento anual eu coloquei a meta de ler 1 livro por mês em 2021, hábito que eu deixei muuuito tempo esquecido na última gaveta da vida sabe?? Por isso resolvi contar por aqui como anda sendo a minha experiência como leitora novamente, o que mudou e como estou indo! Bora conferir?





Pra começar né?? -obvio- a leitura sempre fez parte da minha vida, da infância então hahaha, eu saía lendo os meus gibis na rua mesmo e amava, depois de um tempo a vida adulta cobra e acabamos ficando sem tempo pra fazer essas coisas que nos fazem esquecer da pressão diária que a gente tem, por isso optei por trazer um hábito antigo de volta, a leitura! Uma paixão que ficou muuuito tempo guardadinha aqui, agora vamos ao que eu ando fazendo e como leio.


Decidi escolher um horário que dava mais certo pra eu ler com uma certa "tranquilidade" que foi na parte do almoço, mais ou menos às 11:00 e faço no meu trabalho mesmo, lá nessa hora é mais sossegado e por isso dá pra ler de boas, leio pelo menos meia hora todos os dias, se não der também eu nem me culpo, pois a leitura é pra ser prazerosa e não uma chatice.





Pra começar eu comprei um livro chamado O poder da gratidão, que me motivou bastante também a fazer coisas por mim! É um livro que a Janice Kaplan conta como a gratidão mudou completamente a vida dela, sempre tentando ver o lado positivo das coisas que aconteciam durante o ano que ela resolveu levar sendo grata e eu amei! Recomendo pra quem quer engatilhar bons sentimentos na sua vida.


Depois que eu conseguir terminar o primeiro livro me veio uma sensação de: eu posso, eu consigo e vou ler pelo menos um livro por mês! Realmente senti essa vontade e essa força de querer mesmo, a famosa força de vontade hehe (foi mais ou menos assim com as minhas unhas, pra quem não se lembra eu roía elas).


Veja: como parar de roer as unhas?





O meu segundo livro foi: A garota no trem, que ficou empacado por aqui a baaaastante tempo, eu dizia que iria ler e nada, por fim resolvi mexer nele e aproveitar. A história fica em volta de uma mulher que sai no trem todos os dias para ir trabalhar e fica analisando uma família que ela imaginava ser de um jeito, mas por trás eram totalmente diferentes, os acontecimentos vão acontecendo rapidamente e você só quer terminar o livro o mais rápido possível haha, é um baita suspense de deixar os cabelos em pé meeeesmo, vale a pena investir nessa leitura, principalmente se você é iniciante nisso.

Esse livro também tem uma boa amostra de como funciona os relacionamentos abusivos e como as pessoas que estão neles o enxergam, é uma excelente leitura.





O último (momentaneamente) dessa lista foi o livro da Nath Finanças: Orçamentos sem falhas, que eu peguei numa promoção da Amazon por 2,98 a versão e-book, achei muuito bom e já resolvi investir. A escrita da Nath foi uma das coisas que me ajudou a compreender ainda mais sobre organização financeira, ela explica tudo muuuito fácil, como eu nunca tinha visto antes. A rainha das finanças sabe falar pras pessoas uma forma muito simples de se organizar e juntar seu suado dinheirinho, se você quer aprender eu indico demais, vale cada centavo de verdade <3 


Deu pra ver que a leitura realmente chegou na minha vida pra ficar <3 estou começando um novo livro também pelo kindle (app de celular) e eu indico demais pra quem tem Amazon Prime assinado, você tem acesso a diversos livros gratuitamente, muito show! #podiaserpubli. Enfim, espero que vocês tenham gostado de ver mais sobre esse meu hábito novo, espero que vocês comentem aqui o acharam e se estão tendo hábitos novos nessa quanrentena. 



6 comentários

  1. Nossa eu comecei o ano lendo e parei... uma vergonha. Gostei desse do trem, gosto quando te prende até resolver tudo, já quero ler. Esse ano só li um que foi o da Fabi Santina, e comecei um de Terapia Cognitivo-Comportamental e não terminei ainda >.<

    Beijoo
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas não fica chateada não, tenta ir pegando aos poucos, o ideal é começar e depois ir lendo, se não der certo tudo bem. O da Fabi eu quero ler também!

      Excluir
  2. Acho que você já começou super bem por estipular um horário e um tempo limite para ler, e você está certa, se não deu, não tem porquê se culpar.
    Eu li A Garota no Trem e AMEI esse livro. Meu gênero favorito é suspense e romance policial. E fiquei interessada nesse livro Orçamento sem Falhas.
    Menina, o Kindle é tudo de bom, de tudo o que eu leio 90% é em e-book, e o Kindle me ajuda muito.
    Enfim, amei saber que tem essa meta e está lendo mais.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim <3 Suspense é tudo pra mim haha, tanto filmes como livros, prendem a gente de uma forma inexplicável. O orçamento sem falhas é muito bacana mesmo, vale a pena ler.

      Excluir
  3. Eu quero adotar essa meta também, porque comprei alguns livros e eu tenho a mania de começar a ler e deixar encalhar. Um pouco por falta de tempo, mas muito se deve a preguiça. Eu vou tirar um tempo e me desafiar também e se eu conseguir, te marco e conto tudo!
    Desses eu não conhecia nenhum, mas preciso do "O Poder da Gratidão" para me animar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, eu já fiz muito isso, mas esse ano eu peguei minha força de vontade e vou seguindo haha, conta sim, quero muito saber e esse tipo de post é bom pra motivar a gente, como uma conquista <3

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt