Resenha: Gel facial peel off - Ouro e argila branca DERMACHEM

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

 Oi Primaveras, turo bom? 

Última resenha de Novembro e o coração está como??? Acelerado, ansioso e querendo que chegue logo Dezembro, um mês que tem aniversário (o meu hehe), Natal e que vira o ano para começarmos uma nova etapa: 2021! Expectativa tá no alto hehe, espero que agora vá heim?? Enfim, bora ver a resenha?


Como o tema skincare anda muito presente por aqui, eu resolvi falar de uma das máscaras faciais que comprei recentemente: gel peel off da DERMACHEM que se chama ouro e argila branca, vi no mercado e achei a proposta interessante.


# Tudo sobre o design, valor, composição e mais da máscara facial DERMACHEM


No total são 4 máscaras: Ouro e argila branca, Rosa mosqueta e argila rosa, Pró vitamina B5 e argila preta e Pepino e argila verde; todas elas são associadas a diferentes argilas, o que eu acho muito bacana, já que elas fazem tão bem a nossa pele! Eu adoro usá-las na minha rotina de cuidados <3



Sobre o valor: eu paguei 12,49 e dá pra ver o preço até hoje na embalagem haha, nem retirei pra poder lembrar certinho de quanto paguei, na internet vi algo entre 10 e 20 reais, não sai muito dessa faixa e pode variar já que você pode ou não pagar frete. Essa máscara peel off especificamente tem muuuito cheiro de álcool, sério D: é doce, mas ao mesmo tempo me lembra algum produto químico, não curti nem um pouco e vou falar mais:


Eu não sou nenhuma química e está longe de mim saber de tudo sobre os componentes dos produtos, mas sempre olho a fórmula pra ter uma ideia do que estou colocando no meu rosto de fato e dá pra ler bem no início que temos dois tipos de álcool, o que me deixa um pouco preocupada, já que pode SIM causar reação alérgica em pessoas sensíveis, lendo mais eu vi que possui ácido hialurônico e a argila branca (chamada de Kaolin).





Pelo preço que eu paguei sim, eu acho ok, mas poderia ter somente um álcool, assim causaria menos reações alérgicas e mais pessoas acabariam usando o produto, enfim, é uma dica que fica, pois pode gerar ardências, eritemas (vermelhidão) etc.

Veja: 

O que fazer em caso de reação alérgica?






# O que a marca promete em relação a sua máscara facial?


(...) Possui ativos que associados ao ácido hialurônico e argila branca, auxiliam na remoção de cravos, limpando, hidratando e revitalizando a pele. Auxilia também no clareamento com efeito iluminador. 


Uma proposta bem ousada eu diria haha, pelo preço que custa e pela formulação ser bem básica, enfim agora vem a minha opinião.


# O que eu achei da máscara peel off ouro e argila branca - DERMACHEM? Vale a pena? 


Bom eu vi no mercado e achei a proposta bem legal, acabei comprando essa de ouro e argila branca + a rosa mosqueta e argila rosa que depois posso fazer a resenha por aqui também. Em relação a aplicação: achei bem fácil, espalha bem e não precisa de uma camada grossa.





Na hora de retirar ela não dói ou machuca como algumas outras máscaras peel off que eu já testei, ela é bem molinha e sai fácil, só o cheiro que realmente incomoda, pois é bem alcoólico  D: chega a arder levemente a pele, mas não irritou ou deixou alergias em mim. 


Pós máscara: eu sinto a pele mais lisa e macia, nada EXTRAORDINÁRIO, mas fica um efeito legal, talvez seja interessante fazê-la antes de uma maquiagem mais pesada, pode deixar a pele com aspecto mais bonito e brilhoso, já que sim ELA TEM GLITTER, brilhos sei lá haha.





# Conclusão + nota final


Bom, colocando tudo na balança de fato eu achei o produto bacana, mas com alguns defeitos complicados e por isso darei 2,8 girassóis como nota final:




Enfim, você já conhecia esse produto? O que achou dele? Me conte aqui nos comentários, vamos conversar sobre esse assunto de cuidar da pele, pois eu amoo! Espero você heim? Um beijo e até mais :*


Veja mais resenhas clicando aqui


6 comentários

  1. Alguns álcool chega realmente a arder e para produto de pele não é tão legal, já que tem algumas pessoas com pele mais sensível. Mesmo sendo álcool próprio para cosméticos (diferente do etílico de cozinha), se ardeu a pele já não foi boa a quantidade excessiva. Ainda bem que não comprei para testar, porque eu ia xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o problema desse produto foi praticamente o álcool em excesso na fórmula, imagina pra quem tem pele sensível D:

      Excluir
  2. Eu amooo o sabonete da Dermachem, mas as máscaras ainda não testei, confesso que tenho medinho e acho que vou passar longe...

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sabonete eu já usei também e gostei muito, mas essas máscaras eu fiquei um pouco chateada D:

      Excluir
  3. Acabei de tentar usar está máscara de argila branca, e poxa vida, tive que retirar, começou a arder bastante meu rosto! Fiquei com medo de causar danos a minha pele e antes mesmo de terminar de aplicar eu já retirei. Super chato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, elas possuem álcool na composição e isso pode ter irritado a sua pele, é realmente uma pena mesmo, o produto tinha planos para ser bom, se retirassem o álcool da fórmula poderia ser melhor.

      Excluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog ♡

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt